PATRONO DA ESCOLA

Pedro de Oliveira Brandão é natural de Dois Córregos - SP, onde nasceu aos 27 dias do mês de Setembro de 1920. Viveu parte de sua infância e da sua juventude naquela localidade. Casou-se com Nilséa Zorzella Brandão e transferiu sua residência para Mineiros do Tietê em Novembro de 1947, onde iniciou suas atividades profissionais como farmacêutico, após ter realizado sua formação técnica na cidade de São Paulo, Capital.
Sempre preocupado com o bem-estar social da população Mineiros-Tieteense, ingressou na política acreditando, sempre, que através dela o homem pode realizar o que há de melhor para as comunidades e assim o fez.
Pedro de Oliveira Brandão teve, como Prefeito, uma gestão (de 1964 a 1968) de grandes realizações como: iluminação da praça do Jardim, iluminação a mercúrio em ruas, alargamento de estradas municipais, construção do novo Matadouro Municipal, além de ter adquirido a primeira ambulân-cia do Município.
Foi vereador em várias gestões, sendo que entre 1952 e 1958 e de 1979 a 1980 foi presidente da Câmara Municipal de Mineiros do Tietê.
Sempre trabalhou como farmacêutico, e muitas famílias ainda têm na lembrança a confiança que nele era depositada no atendimento dos casos de saúde mais complicados. Lutou, politicamente, durante muitos anos pela construção de um hospital para o município. Ele não pôde ver seu sonho realizado, mas ajudou a plantar a semente dessa neces-sidade. Se olharmos onde está instalada a Prefeitura Municipal hoje, vemos a estrutura de um prédio que teria sido o Hospital de Mineiros do Tietê. Pedro de Oliveira Brandão veio falecer em 09 de junho de 1992.