quarta-feira, 13 de abril de 2011

PROJETO RESPEITO É BOM E EU GOSTO

    Este projeto visa incentivar a escola a diagnosticar e implantar ações de redução ao comportamento agressivo, intimidante e discriminatório, causador de desequilíbrio na relação de poder entre os estudantes. Busca despertar a escola, família e sociedade para a existência desse problema e suas conseqüências, objetivando atender ao direito de toda criança e adolescente em desenvolver-se em um ambiente seguro e salutar, gerando cidadãos solidários, justos e respeitadores da pessoa humana e de suas diferenças.
    As crianças terão oportunidade de:
  • Conhecer o que é, como e onde surge, conseqüências do bullyng.
  • Elaborar um mural informativo.
  • Discutir em rodas da conversa sobre comportamento, respeito e convivência.
  • Usar obras literárias, cartilhas, reportagens e filmes para discussão e entendimento do tema.
  • Debater sobrebullying e palestra com um profissional capacitado para o público alvo·
  • Apresentar peças teatrais, musicas, paródias, danças.
  • Criar campanhas, panfletos e cartilhas sobre o bullyng.




DEPOIMENTO DOS ALUNOS:

Acho errado, um crime que não deve acontecer.
Flávia Garcia Nunes - 4º B

Não deveria haver discriminação.
Willian  - 4º B

Não deve bater nos amigos.
Celine - 4º B

Não acho certo provocar os colegas.
Edijane - 4º B

Não gosto de bater nos amigos.
Fabiola - 4º B

Quando uma pessoa sobre bullying, ela fica muito triste.
Francieli - 4º B

Eu  acho  errado  a  pessoa  sofrer bullying.
João Victor - 4º B

Eu acho errado pessoas baterem nas outras.
Maria Caroline - 4º B

Não acho bom os colegas brigarem.
Alice - 4º B

Muitas vezes as pessoas estão quietas e são zoadas.
Matias - 4º B

Não acho certe bater nos outros.
Mateus de Souza - 4º B

As pessoas não devem xingar seus colegas.
Felipe - 4º B

As pessoas não devem mal tratar as outras.
Mateus Moraes - 4º B

Acho injusto bater em outras crianças
Larissa - 4º B

Hoje exite muita violência.
Eloisa - 4º B

Não podemos machucar os amigos que ficam andando no meio da rua.
Douglas - 4º B

As pessoas que sofrem bullying ficam chorando, com medo e não gostam disso.
Driely - 4º B

É muito mal, brigar com as crianças.
Breno - 4º B

Quando batemos em outro colega, ele ficará mal e muito triste.
Adrian - 4º B

Acho que o mundo seria maravilhoso se  não existisse bullying
Samantha - 4º B

O bullying não deveria existir.
Alehandro - 4º A

As pessoas que sogrem bullying pode até se matar.
Naeli - 4º A

Acho que acontece muita violência.
Vinicius Eduardo - 4º A

Quando alguem mexe com outra pessoa,ela se sente ofendida.
João Luiz- 4º A

Não podemos colocar apelidos nos colegas.
Eloisy- 4º A

Não podemos desejar o mal para as pessoas, colocar apelidos nas pessoas e nem ridicar algo para alguem.
Beatriz- 4º A

As pessoas ficam sempre juntas, sem isolar alguém.
Helen- 4º A

Não deve bater nos colegas,porque eles se sentirão ofendidos.
José Diego- 4º A

Não se pode zuar dos colegas, devemos respeitar a todos.
Vinicius Aparecido - 4º A

As pessoas que sofrem bullying  perdem a vontade de viver e se sentem ofendidas.
Antonio Fernando- 4º A

As pessoas que são xingadas sentem tristeza.
Felipe- 4º A

Não devemos praticar o bullying, isso pode acontecer com a gente também.
Andressa- 4º A

Não devemos xingar as pessoas.
Milene- 4º A

Acho ruim bater nos colegas, isso não é legal!
Laisa- 4º A

Quando alguem é xingado, fica magoado.
Giovana- 4º A

Quando as pessoas brigam podem se machucar, por fora e também por dentro.
Lorielli- 4º A

Quando uma pessoa bate em outra, quer dizer que ela tem raiva ou inveja daquela pessoa. E esses sentimentos são ruins.
Lucas- 4º A

Nenhum comentário:

Postar um comentário