domingo, 22 de maio de 2011

DIA DAS MÃES


Os alunos dos 4°s anos prepararam uma sessão especial para as mamães:

  • Beleza (Edjane, Alice, Larissa Mateus Moraes e Douglas 4º B)
Itens básicos para uma boa maquiagem:
  1. Hidratante
  2. Máscara para o rosto
  3. Base
  4. Pó para o rosto
  5. Lápis para olhos
  6. Baton
  7. Brilho Labial
  8. Blush
  9. Sombra
  10. Removedor de maquiagem
Creme hidratante de manga  (para cabelos danificados):

Ingredientes:
1 manga
1 clara de ovo

Modo de fazer:
Misture a clara com a manga, bata no liquidificador e aplique nos cabelos após lavá-los. Deixe agir por 20 minutos e enxágue com água morna.




  • Moda (Samantha, Emely, Maria Caroline, Eloisa e Flávia 4º B)





  • Seguem algumas peças e combinações que ficaram um arraso em qualquer mamãe:

    • Vestido imitando pele de zebra
    • Vestido com argola
    • Blusa xadrez, calça jeans, relógio troca pulseira e brinco de pérola
    • Vestido branco com desenho de onça e brinco azul
    • Blusa branca com desenho de rosas roxas



  • Culinária (Celine, Fabíola, Drieli, Francieli e Matias 4º B)





  • Pudim de Queijo Diet
    Ingredientes

    - 3 xícaras (chá) de leite
    - 2 ovos
    - 1 xícara (chá) de adoçante de forno e fogão
    - 1 colher (sopa) rasa de margarina light
    - 6 colheres (sopa) de farinha de trigo
    - 50 g de parmesão ralado
    - 1 colher (sopa) de fermento em pó


    Modo de Preparo

    Bata todos os ingredientes no liqüidificador. Coloque a massa em fôrma untada e enfarinhada. Asse em banho-maria até que, enfiando um palito, este saia limpo.

    Torta de Morango

    Ingredientes
    Massa:

    2 colheres ( sopa) de margarina
    2 colheres (sopa) de óleo
    1 ovo inteiro
    2 colheres rasas (sopa) de açúcar
    1 pitada de sal
    1 colher rasa (sopa) de fermento em pó
    Farinha de trigo até a massa desgrudar da mão.


    Creme:
    1 lata de leite condensado
    1 lata de creme de leite
    3 gemas
    3 copos de leite
    1 colher (sopa) de maisena
    2 caixinhas de morangos
    1 gelatina de morango


    Modo de Preparo
    Em primeiro lugar faça a gelatina conforme o modo de preparo, e deixe-a na geladeira porque na hora do uso ela deve estar em ponto de clara de ovo pois se estiver líquida, a gelatina penetrará na massa
    Depois faça o creme, junte todos os ingredientes e mexa até levantar fervura e você ver que ele está bem cremoso, cuidado para não deixar empelotar ou grudar no fundo da panela, mexa bastante sem parar
    Na hora do uso ele deve estar já frio ou levemente morno
    Agora faça a massa junte todos os ingredientes e quando ela estiver no ponto forre um pirex de médio a grande, os mais fundos são melhores.
    Fure a massa com um garfo e asse em fogo médio entre 10 a 15 minutos, quando dourar está boa, cuidado para não deixar queimar pois a massa fica fina

    Montagem da torta:
    Massa assada no pirex, deixe esfriar um pouco
    Coloque o creme
    Os morangos cortados na transversal, coloque eles sobre todo o creme
    Agora coloque a gelatina já em ponto de clara, assim ela ficará na superfície
    Levar à geladeira por no mínimo 4 horas





  • Poesia (Willian, João Victor, Adrian, Mateus Souza e Breno 4º B)




  • "Para Sempre


    Por que Deus permite
    que as mães vão-se embora?
    Mãe não tem limite,
    é tempo sem hora,
    luz que não apaga
    quando sopra o vento
    e chuva desaba,
    veludo escondido
    na pele enrugada,
    água pura, ar puro,
    puro pensamento.


    Morrer acontece
    com o que é breve e passa
    sem deixar vestígio.
    Mãe, na sua graça,
    é eternidade.
    Por que Deus se lembra
    - mistério profundo -
    de tirá-la um dia?
    Fosse eu Rei do Mundo,
    baixava uma lei:
    Mãe não morre nunca,
    mãe ficará sempre
    junto de seu filho
    e ele, velho embora,
    será pequenino
    feito grão de milho."


    Carlos Drummond de Andrade






  • Música (Alehandro, Felipe, Lucas, Livya e Beatriz 4º A)






  • Mãe
    Rick e Renner

    Mãe, hoje eu descobri que eu cresci, é que de repente eu me vi
    Tão sozinho na estrada
    Mãe, hoje eu precisei de você, eu não sabia o que fazer, me vi
    De mãos atadas
    Mãe, o que é que a gente faz, quando o sucesso não traz a paz
    Que a gente procura?
    Mãe, hoje aqui sozinho eu rezei, aqui no meu cantinho eu chorei,
    E chorando fiz uma jura
    Juro que a partir de hoje eu vou fazer meu tempo, vou ficar mais
    Perto do teu sentimento
    Vou ficar mais perto mãe do teu amor, juro não deixar jamais a
    Minha ambição
    Falar tão mais alto que meu coração, se minha riqueza mãe, é o
    Teu amor
    Mãe, me dá teu colo,
    Mãe, mulher que adoro,
    Mãe, se existo devo a ti meu respirar
    Mãe, tão puro amor de mãe
    Que as vezes não me vêm palavras pra expressar
    Mãe, pra ti conjugo o verbo amar ....mãe
    Mãe, teu conselho me orienta, teu carinho me alimenta
    Da paz, do amor, da esperança
    Mãe, hoje eu sou um homem eu sei
    Mas as vezes que eu chorei, não passei de uma criança
    Mãe, o que é que a gente faz, quando o sucesso não traz a paz
    Que a gente procura?
    Mãe, hoje aqui sozinho eu rezei, aqui no meu cantinho eu chorei,
    E chorando fiz uma jura
    Juro que a partir de hoje eu vou fazer meu tempo, vou ficar mais
    Perto do teu sentimento
    Vou ficar mais perto mãe do teu amor, juro não deixar jamais a
    Minha ambição
    Falar tão mais alto que meu coração, se minha riqueza mãe é o
    Teu amor

    Amar Não É Pecado
    Luan Santana

    Eu não sei, de onde vem, essa força que me leva pra você
    Eu só sei, que faz bem, mas confesso que no fundo eu duvidei
    Tive medo, e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei
    Mas agora, é a hora, eu vou gritar pra todo mundo de uma vez
    Eu tô apaixonado
    Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer
    Amar não é pecado
    E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você
    Eu não sei de, onde vem, essa força que me leva pra você
    Eu só sei, que faz bem, mas confesso que no fundo eu duvidei
    Tive medo, e em segredo, guardei o sentimento e me sufoquei
    Mas agora, é a hora, eu vou gritar pra todo mundo de uma vez
    Eu tô apaixonado
    Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer
    Amar não é pecado
    E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você
    Ohh...
    Eu tô apaixonado
    Eu tô contando tudo e não tô nem ligando pro que vão dizer
    Amar não é pecado
    E se eu tiver errado, que se dane o mundo, eu só quero você
    OhhOhhOhh....




  • Lista de Filmes (Naeli, Andressa, Laisa, Geice e Vinícius Eduardo 4º A)





  •    - Tudo sobre minha mãe
       - Flor de Lis - Basta uma palavra para mudar
       - Uma mãe em apuros
       - Lado a lado
       - Um sonho possível
       - Se eu fosse a minha mãe
       - Minha vida sem mim




  • Paródia (José Diego, Vinícius Aparecido, Jõao Luiz, Antonio e Heloisa 4º A)





  • Um presente para a Mamãe
    Paródia da música: Pirulito que bate-bate.


    Pra mamãe que é tão boa.
    Preparei um presentinho.
    Que foi feito com cuidado,
    Muito amor, muito carinho.


    Ouve bem, minha mamãezinha.
    Um segredo vou dizer.
    Eu te amo, muito, muito.
    Sou também seu bem querer.


    Coração por coração,
    Vamos pois então trocar.
    Viverás aqui com o meu,
    E eu no teu vou morar.
     

    Mamãe é uma flor
    Paródia da música: Ciranda Cirandinha.


    Voa, voa borboleta,
    Borboleta amarela.
    Vá dizer a mamãezinha
    Que eu gosto muito dela.


    A mamãe é uma flor.
    Que perfuma o meu jardim.
    Ela é o meu amor.
    Minha vida, tudo enfim.


    Mamãezinha, mamãezinha.
    Vou te abraçar.
    Mamãzinha, mamãezinha.
    Mil beijinhos vou lhe dar.




  • Desenho (Milene, Giovanna, Helen, Lorielli e Eloisy 4º A)


















  • Oficina Informática Educacional - Prof. Larissa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário